• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Posted by Have No Idea - - 0 comentários

Com certeza, você já viu alguma banda ou artista, com um nome totalmente sem sentido (pelo menos na sua visão), e ficou se perguntando "por que esse nome?" mais nunca achou a resposta, ou nem se preoucupou em proucurar.Bom para nós que temos algum cantor, cantora ou banda favorita, com nomes um tanto quanto curiosos, fica meio complicado descobrir a real origem desses nomes, mais para a nossa sorte alguns artistas resolvem matar a nossa curiosidade com explicações mais específicas.
Quem não sabia da origem do nome de Lady Gaga, por exemplo, descobriu recentemente que a inspiração veio do hit Radio Ga Ga, da banda Queen.


BLACK EYED PEAS - é um tipo de feijão claro com um ponto preto no meio, típico da culinária do sul dos EUA. De acordo com Will.i.am, o nome foi escolhido porque ele considerava que o grupo é "o alimento das almas" dos integrantes.



GUNS N' ROSES - O nome do grupo é resultado da fusão da banda de Axl Rose e Izzy Stradlin, Hollywood Rose, com o grupo de Tracii Guns, L.A Guns.

 PARAMORE - O nome da banda liderada por Hayley Williams surgiu a partir do termo "paramour", que significa amor ilícito, proibido, normalmente usado em referência a um amante.


GREEN DAY - A banda liderada por Billie Joe Armstrong não foi nem um pouco politicamente correta na hora de escolher seu nome: "green day" (dia verde) é gíria usada para um dia em que se fuma muita maconha.


 IRON MAIDEN - O baixista Steve Harris afirmou que o nome veio do filme O Homem da Máscara de Ferro, adaptação do folhetim escrito por Alexandre Dumas. "Donzela de ferro" também é nome de um instrumento de tortura medieval.



McFLY - Os garotos do McFly escolheram uma referência ótima para o nome da banda: Tom Fletcher adotou "McFly" em homenagem ao personagem Martin McFly, da trilogia De Volta Para o Futuro.
QUEENS OF THE STONE AGE - O grupo liderado por Josh Homme iniciou sua carreira com o nome Gamma Ray, que é também o nome de uma banda de metal. Sob a ameaça de ser processado, o grupo mudou o nome seguindo sugestão de seu produtor, Chris Goss. Segundo Josh Homme, QOTSA é perfeito por simbolizar a sonoridade única da banda: "rock deve ser pesado o suficiente para os garotos e doce o suficiente para as garotas".


ROLLING STONES - De acordo com Brian Jones, o nome da banda é uma homenagem a Muddy Waters, que lançou em 1948 o single Rollin' Stone ("pedra que rola"). A mesma música de Waters também influenciou a canção Like a Rolling Stone, de Bob Dylan.
 LINKIN PARK - Antes da entrada do vocalista Chester Bennington, o grupo se chamava Xero, tendo mudado logo em seguida para Hybrid Theory (nome de seu álbum de estreia). O terceiro (e definitivo) nome foi Linkin Park, em homenagem ao parque Lincoln Park, em Santa Mônica.

Leave a Reply

Comenta aê!